top of page
Foto do escritorValu Vasconcelos

Produções de 2024 no audiovisual palestras e quadrinhos


ASSISTA A NOSSA DEMOREEL DE 2024


Olá Valubers , meninos e meninas , boys and girls ... como vocês estão?

Há alguns meses que não escrevo para vocês, pois estávamos ralando muito por aqui.


Esse ano eu, Valu vasconcelos, atuei como vice-presidência da ABRANIMA - Associação das empresas produtoras de animação, onde buscávamos junto aos poderes públicos e responsáveis pelas políticas públicas voltadas para o audiovisual, como a ANCINE, melhores condições de trabalho e investimentos para nossas empresas associadas, e para o mercado em geral dedicado à animação.

Imagem com Valu Vasconcelos, Igor Bastos, Paulo Alcoforado, Paulo Munhoz na Reunião com a diretoria da ANCINE, na figura de Paulo Alcoforado
Reunião com a diretoria da ANCINE, na figura de Paulo Alcoforado

Fora a política, estávamos produzindo histórias em quadrinhos para a montadora NISSAN Brasil, e Via Rio (governo do estado do Rio de Janeiro), através dos parceiros Cantos do Rio.

Ao mesmo tempo, que dirigíamos e produzíamos o novo videoclipe da banda Loose tanos, que é parceira de longa data.

Imagem de Rodrigo Pica-Pau e Dolabela vestidos como lutadores do jogo Street Fighters, na técnica pixel arte, noVideoclipe "Bora Jogar" da banda pop Loose Tanos
Videoclipe "Bora Jogar" da banda pop Loose Tanos

Finalmente entregamos o filme de longa metragem em coprodução com o estúdio Hierro Animacion - Colômbia, La Otra Forma, que já está ganhando prêmios ao redor do mundo, e em breve, estreia no Brasil. Esse projeto, foi um convite da Produtora Estúdio GIZ (Brasil).

Cartaz do Longa metragem La Otra Forma - coprodução Giz Brasil e Hierro Colômbia
Cartaz do Longa metragem La Otra Forma - coprodução Giz Brasil e Hierro Colômbia

Estreamos também o filme de longa metragem Cedo Demais da Raccord produções para Disney / Star plus. Um live action no estilo "Uma cilada para Roger Rabbit", onde o Valu Studios produziu a animação, e dirigiu os efeitos especiais.

Cartaz do Longa metragem Cedo Demais da Raccord Produções e Disney / Star Plus
Cartaz do Longa metragem Cedo Demais da Raccord Produções e Disney / Star Plus

Como Cedo Demais havia sido produzido na época da pandemia de COVID19, o longa ficou guardada por muito anos, pois era um projeto da FOX filmes, que acabou sendo comprada pela Disney CO, que criou um segmento novo, chamado Star plus, para essas produções mais adultas. E felizmente se transformou em um dos carros chefes dessa nova divisão pela sua qualidade de produção.

As vezes demorar, acaba sendo bom!

Imagem do Diretor de animação Valu Vasconcelos, dia da estreia do longa metragem Cedo Demais, no shopping da Gávea no Rio de Janeiro
O diretor de animação e efeitos especiais Valu vasconcelos, no dia da estreia do longa metragem Cedo Demais

Esse também foi um ano de muitas palestras e workshops viajando por todo o Brasil.

Visitamos desde escolas, faculdades, cursos até teatros. Levando o desenho animado, as histórias em quadrinhos e a literatura, para nossos brasileiros. Nessa foto, fechamos um ciclo de palestras do projeto "Arte da Palavra" do nosso parceiro de longa data, SESC, que incentiva a cultua e leitura em todo o Brasil.

Imagem de Valu Vasconcelos, Negra Aurea, e Iramir Santos, no projeto Arte da Palavra no teatro SESC São João de Meriti
Arte da Palavra no teatro SESC São João de Meriti

Sim, é muita coisa, e por isso sumimos um pouco das redes sociais e dos e-mails, mas também utilizamos esse tempo para preparar algumas coisas legais para os nossos assinantes, que chegarão no segundo semestre desse ano. Fora os cursos voltados para o merca de animação.

Essas foram nossa Produções de 2024 no audiovisual, palestras e quadrinhos ... por enquanto.

Se você ainda não assinou o Valuflix, já vale apena assinar. 😀







117 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 comentario


Júlio Mullet
Júlio Mullet
10 jun 2024

Quanta coisa legal rolando na mega produção do Valu. Cada projeto levo comigo uma felicidade e satisfação em ver essas obras.

Pena que não consegui ver o Cedo D+, por uma falha do cinema, eles anunciaram que ia passar na minha região, mas na semana do lançamento tiraram do ar no site. O site deles é bem duvidoso desde sempre. Na dúvida decidi ir, chegando lá, nem no cartaz nas paredes estava... Moro numa capital, mas as vezes nem parece... Triste.

Parabéns por todas essas e futuras realizações, Uhuuuuuuuuuu!!!



Me gusta
bottom of page