top of page

Produções de 2024 no audiovisual palestras e quadrinhos


ASSISTA A NOSSA DEMOREEL DE 2024


Olá Valubers , meninos e meninas , boys and girls ... como vocês estão?

Há alguns meses que não escrevo para vocês, pois estávamos ralando muito por aqui.


Esse ano eu, Valu vasconcelos, atuei como vice-presidência da ABRANIMA - Associação das empresas produtoras de animação, onde buscávamos junto aos poderes públicos e responsáveis pelas políticas públicas voltadas para o audiovisual, como a ANCINE, melhores condições de trabalho e investimentos para nossas empresas associadas, e para o mercado em geral dedicado à animação.

Fora a política, estávamos produzindo histórias em quadrinhos para a montadora NISSAN Brasil, e Via Rio (governo do estado do Rio de Janeiro), através dos parceiros Cantos do Rio.

Ao mesmo tempo, que dirigíamos e produzíamos o novo videoclipe da banda Loose tanos, que é parceira de longa data.

Finalmente entregamos o filme de longa metragem em coprodução com o estúdio Hierro Animacion - Colômbia, La Otra Forma, que já está ganhando prêmios ao redor do mundo, e em breve, estreia no Brasil. Esse projeto, foi um convite da Produtora Estúdio GIZ (Brasil).


Estreamos também o filme de longa metragem Cedo Demais da Raccord produções para Disney / Star plus. Um live action no estilo "Uma cilada para Roger Rabbit", onde o Valu Studios produziu a animação, e dirigiu os efeitos especiais.

Como Cedo Demais havia sido produzido na época da pandemia de COVID19, o longa ficou guardada por muito anos, pois era um projeto da FOX filmes, que acabou sendo comprada pela Disney CO, que criou um segmento novo, chamado Star plus, para essas produções mais adultas. E felizmente se transformou em um dos carros chefes dessa nova divisão pela sua qualidade de produção.

As vezes demorar, acaba sendo bom!


Esse também foi um ano de muitas palestras e workshops viajando por todo o Brasil.

Visitamos desde escolas, faculdades, cursos até teatros. Levando o desenho animado, as histórias em quadrinhos e a literatura, para nossos brasileiros. Nessa foto, fechamos um ciclo de palestras do projeto "Arte da Palavra" do nosso parceiro de longa data, SESC, que incentiva a cultua e leitura em todo o Brasil.

Sim, é muita coisa, e por isso sumimos um pouco das redes sociais e dos e-mails, mas também utilizamos esse tempo para preparar algumas coisas legais para os nossos assinantes, que chegarão no segundo semestre desse ano. Fora os cursos voltados para o merca de animação.

Essas foram nossa Produções de 2024 no audiovisual, palestras e quadrinhos ... por enquanto.

Se você ainda não assinou o Valuflix, já vale apena assinar. 😀







103 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Júlio Mullet
Júlio Mullet
Jun 10

Quanta coisa legal rolando na mega produção do Valu. Cada projeto levo comigo uma felicidade e satisfação em ver essas obras.

Pena que não consegui ver o Cedo D+, por uma falha do cinema, eles anunciaram que ia passar na minha região, mas na semana do lançamento tiraram do ar no site. O site deles é bem duvidoso desde sempre. Na dúvida decidi ir, chegando lá, nem no cartaz nas paredes estava... Moro numa capital, mas as vezes nem parece... Triste.

Parabéns por todas essas e futuras realizações, Uhuuuuuuuuuu!!!



Like
bottom of page