VALU VASCONCELOS
Valu Vasconcelos, premiado pela ABRA HQ, entre outras indicações, é autor do mangá Megasônicos, cujo título já está em seu 5º volume, o livro infantil As Aventuras de Poti & Anda Luz, e recentemente abriu seu próprio selo editorial, para distribuir suas obras.
O selo VALU AMAZING GRAPHICS só se tornou realidade no ano de 2018. Isso nos proporcionou ter uma vasta pesquisa do mercado independente, e uma proximidade enorme com o público. O que hoje nos ajuda a fazer um produto que o mercado consumidor já avalizou e tem familiaridade.
Com o amadurecimento da parceria de nosso estúdio com os atores do mercado, Valu Vasconcelos se tornou patrocinador e curador da BIENAL 2019 dentro do estande da Secretaria de cultura do estado do Rio de Janeiro (SECECRJ), e começou também a trabalhar com marcas para democratizar suas publicações e fomentar o mercado independente de quadrinhos e livros, conseguindo possibilitar o acesso gratuito de 56 autores independentes na Bienal desse mesmo ano, vendendo suas obras e palestrando para o grande público.
Participou também da co-produção de Pedra Rara, com o coletivo Capa Comics de Duque de Caxias.
LANÇAMENTO 2023
Em Dezembro de 2023, estamos sonhando em lançar nosso volume 2 de Megasônicos NG, na maior feira de entretenimento nerd do mundo, a CCXP.
Já estamos nos escrevendo, e fazendo tudo certinho. E se formos escolhidos, será nossa primeira vez nesse grande evento.
Estamos tentando também fazer nosso primeiro boneco. E esse seria um duplo lançamento. Imagina só 😃💜.
Esse lindo boneco colecionável, está sendo projetado com nosso design e modelagem, e terá a produção das peças feitas pela talentosa MattosBox, que já se tornou referência no setor de peças colecionáveis. Tanto de franquia própria, quanto de outros autores brasileiros. E essa peça estará dentro da campanha de lançamento estendido do mangá dos Megasônicos Ng - volume 2.
Particularmente, eu já quero na minha estante. E você?
OUTROS MANGÁS MEGASÔNICOS
SOBRE
Dito Terrine, um jovem de 13 anos encontra um artefato antigo que pertencia ao seu avô, o qual lhe confere o poder dos Megasônicos. Uma raça de droids alienígenas que juraram defender a terra ao lado dos humanos de coração puro. Os guerreiros Megasônicos.
Esse é uma história no universo cyber punk criada em 1997 / 98, que foca na amizade, cooperação e o valor de fazer o bem.
Também incentiva a prática de esportes e vida saudável.
Como a jornada se passa em um futuro distópico do ano de 2054, onde todas as arvores foram devastadas e a camada de ozônio é uma redoma artificial provida por uma empresa privada, acabamos por propor uma discussão sobre consciência ambiental, que faz muito sentido nos dias atuais.